Frases de Escritores Brasileiros

"Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força consegue destruir."
C. Drummond de Andrade


"Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo."
Guimarães Rosa


"Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz."
C. Drummond de Andrade


"Não precisa correr tanto; o que tiver de ser seu às mãos lhe há de ir."
Machado de Assis


"Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Díficil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.E é assim que perdemos pessoas speciais."
Drummond de Andrade


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Sabino


"Não confio em produto local. Sempre que viajo, levo meu uísque e minha mulher."
Fernando Sabino


"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
Luis Fernando Veríssimo


"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores."
Mário Quintana


"Em meus textos, quero chocar o leitor, não deixar que ele repouse na bengala dos lugares-comuns, das expressões acostumadas e domesticadas. Quero obrigá-lo a sentir uma novidade nas palavras!"
João Guimarães Rosa


"Nossa loucura é a mais sensata das emoções; tudo o q fazemos deixamos como exemplos para os q sonham um dia serem assim como nós: LOUCOS.... mas FELIZES!!!" Mario Quintana


"A religião ocupa espaço infinito dentro do homem, se que este perca as limitações humanas."
Carlos Drummond de Andrade


"Não há vivos, há os que morreram e os que esperam a vez."
Carlos Drummond de Andrade


"Acredita em nossa própria mentira é o primeiro passo para o estabelecimento de uma nova verdade."
Carlos Drummond de Andrade


.................................

Veja mais mensagens...

Página Inicial

Nenhum comentário: